quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sonho em Paris - Primeiro dia

Era dia 18 de junho, Dr. Robert estava ansioso na sala de embarque a espera de Lady Madonna, os minutos iam passando e ele num nervosismo só. “Deve estar escolhendo sapatos, só pode ser, mas vamos voar...” disse ele em pensamento. A primeira chamada é feita e ele se levanta, olha, como nada vê, senta-se.

Ouve passos fortes, sabe que é ela, quando a mão toca seu cabelo ele se levanta e diz:

- Ainda bem que chegaste, já chamaram, tudo bem contigo?

Ela então olha dá um suave beijo e se desculpa com ele:

- Sim, está tudo bem. Desculpe, Robert; estava perdida entre milhares de sapatos, não tenho certeza sobre a temperatura em Paris. Quero andar pelas ruas, ser parisiense... Chamaram?? 
Vamos, não queremos perder o voo.

- Estás com aparência boa; dormiste bem essa noite?? 

- Dormi sim, fiz a ponte aérea para te encontrar aqui, foi um voo bom, estava quente em Salvador, mas aqui em São Paulo está melhor, agora com sua compania.

Robert pegou as malas de Lady para o check in, enquanto ela foi olhar os livros. Quando se encontraram lhe falou:

- Você está bela, como sempre, nossa viagem será muito bem apreciada.

-Obrigada. Sempre me faz bem estar com você.

Novamente avisam do embarque e vão para o avião. Sentam-se, ela na janela, ele no corredor, pergunta a ela:

- Mas então, como foram esses dias que eu estive fora?

- Senti sua falta, Robert. Passei esses dias tentando desenhar, mas sua ausência e a ansiedade da viagem me tiraram o foco. Foi difícil conseguir comunicação com você. Ontem consegui esboçar um modelo lindo, quero sua opinião, por favor. 

Robert a olha com sorriso discreto e aperta sua mão. Lady Madonna devolve o sorriso e lhe pergunta:

- Podes me contar agora como foram as coisas em Salvador, tirando o calor que imagino que não tenha apreciado?

- Pois é, calor, e aquela gente querendo sempre te empurrar as coisas deles. Não sou muito fã daquele lugar, mas era uma conferencia, tive que ir e assistir. Você andando na rua e as pessoas te olhando como se fosse de longe. Mas a conferencia foi boa, estamos desenvolvendo uma nova terapia ocupacional, para que as pessoas consigam se falar por mais tempo e, principalmente, sem perder o foco. Gostei do seu modelo, muito belo, assim como seu sorriso. Mas chegando em Paris, iremos direto para o hotel? Dormiremos ou iremos já sair?

- Acho que umas horas de sono nos faria bem; precisamos recuperamos o sono e nos acostumarmos com o fuso de Paris. É uma bela cidade, não quero passar o dia no hotel, mas fará bem inclusive a você que veio direto da conferência, querido.

Lady então arrumou algumas coisas e Robert se pôs a deitar. Minutos depois ela deitou-se a seu lado e segurando suas mãos caíram num sono profundo por algumas horas.

Por alguns instantes Robert ficou pensando no que ouviu na conferencia, no que já ouvira Lady dizer, o desenho que mostrou e então começou a escrever, como sempre o faz.

Em determinado momento viu dois rapazes na parte de tras do avião gargalhando, disfarçou, como se fosse ao banheiro, e viu que estavam assistindo a um video num tablet. Eles então se apresentaram como Ringo e Paul, e mostraram o video que acabaram de fazer. Robert ficou contente com o trabalho dos meninos e deu-lhes um cartão, para que os procurassem posteriormente. Voltou para sua poltrona, abraçou suavemente Lady, deu lhe um beijo no ombro, a cobriu e dormiu.

Finalmente Robert pôde descansar a cabeça e se concentrar na viagem planejada a tanto tempo. Tempo antes da aterrissagem Robert acordou pensando nos dois garotos que acabara de conhecer. olhou para trás e delicadamente acordou Lady com um leve beijo no rosto.

- Acorda querida, estamos prestes a aterrissar.

- Robert, ficaste acordado todo esse tempo? Você dorme tão pouco.

- Estou bem, my Lady, dormi por algumas horas e durante o tempo em que dormia conheci dois garotos que fizeram uma bonita música; tenho certeza que a agradaria muito.

Robert então a avisou que a temperatura em Paris estava baixa para o verão. Lady colocou os óculos concordando com a cabeça e deitou em seu ombro por alguns instantes.

-Como era a música?

- Uma musica delicada, ainda não tinham terminado, a jogaram em um video com fotos deles só pra poderem mostrar para as pessoas, disseram que o nome é "Walk with you", a letra é bem bonita, depois peço para eles. E agora é esperar o taxi para seguirmos para o hotel, jantaremos? Estou com fome.

- Eu gosto de músicas delicadas, quero muito ouvi-la. Estou com fome sim; vamos nos acomodar primeiro e sairemos para jantar. Há tantas coisas que quero fazer ainda está noite. Sente-se disposto, querido?

- Sim, delicada, simples, letra forte, gostei. Então vamos fazer assim, guardamos nossas malas, e vamos ao L´Arc Paris, damos uma volta e voltamos. Quer ir onde Lady?

-Sim, sim!! Preciso ver a noite de Paris, jantamos e voltamos. Você mencionou que também está com fome, querido; não vamos nos esticar por muito tempo, além do mais você precisa descansar, amanhã será um dia longo. Quem sabe longe da vida cotidiana tens umas horas a mais de sono? Vou me trocar, num instante eu volto.

Lady Madonna deu um beijo na testa de Robert e foi troca-se. Alguns minutos depois:

- Estou pronta para ser conduzida por você pelas luzes dessa cidade maravilhosa.

- Bela como sempre, como é bom olhar para você. Vamos sim, o taxi está a nossa espera.

-Obrigada, Robert. Não há nada melhor do ter sua admiração. Vamos?

Lady Madonna saiu de mãos dadas rodopiando com Robert pelo salão do hotel.

Foram, comeram, passearam, viram o que de mais belo há em Paris, a Torre Eifel iluminada, passearam ao redor, fizeram várias poses para as fotos, encontraram com os dois rapazes do avião que disseram que mandariam um email para Robert.

- Gostei deles. Tão jovens e simpáticos... agora mais ainda quero ouvir a música. Confio no seu gosto musical e na forma como vc interpreta as letras, sempre observa as letras. Falou Lady Sorrindo.

- Amanhã a noite viremos jantar aqui na torre. Sonho com esse momento desde que nos conhecemos; sempre soube que um dia estaríamos aqui; por hoje acho que encerramos aqui.

- Mostrarei sim, tenho certeza de que gostará. Sim querida, vou tomar um banho para me deitar, vai me esperar ou já vai dormir?

-Vou te esperar, querido. Quero essa noite depois de muitas quero dormir em seus braços. Eu leio um pouco até voltar, assim temos a certeza de que não pegarei no sono.

E Lady sorriu corando o rosto depois de recolocar seu óculos.

- Lady, como é bom tomar um banho quando se está cansado... O que está lendo? Vai demorar ou podemos...

- Agora espero que descanse o corpo e os pensamentos. Comprei um novo romance na loja do aeroporto. Ah, querido, podemos...

- Depois me fale do que o livro trata querida, vou me deitar, se quiser continuar lendo, sem problemas, só peço um beijo seu, estou com saudade.

- Esperei tanto pela sua volta e por essa viagem; o livro pode esperar, os beijos e a saudade não.

Lady Madonna tira os óculos, se beijam com uma saudade que não parecia ter fim, ela deita nos braços de Robert esperando pelo amanhecer...




Nenhum comentário:

Postar um comentário